6 de agosto de 2013

Pele Oleosa: Como Cuidar!

Olá Girls!


Tudo bem com vocês Amores? Espero que sim!


Hoje venho compartilhar um assunto com vocês que incomoda e muita das vezes trás até problemas sérios pra muitas mulheres que é a Pele Oleosa, Ninguém merece né amores? só quem tem pele Oleosa sabe como é chato no calor então nem se fala,  Eu tenho a pela oleosa mais é leve nada Demais e já mi em comoda imagino pra quem tem um grau de oleosidade grande! "/ .. Mais vou dar algumas dicas e explicar melhor sobre pele oleosa pra vocês quem tem duvidas se sua pele é oleosa ou não vai tirar agora e saber como cuidar dela pros e contras .. Então Vem comigo! *-*



(Angelina Jolie)



A pele oleosa de hoje e a aparência "gordurosa", que incomoda tantas mulheres, pode se tornar a acne de amanhã. Esse tipo de pele é consequência da excessiva atividade das glândulas sebáceas, problema que costuma atacar pessoas predispostas geneticamente. Apesar das rugas aparecerem tardiamente neste tipo de pele, ninguém gosta dos efeitos que a oleosidade excessiva provoca na aparência do rosto; dentre os principais, pode-se destacar: brilho excessivo (principalmente na zona T), aparecimento de cravos e espinhas, poros dilatados. 



Veja alguns cuidados que no dia a dia podem ajudar a controlar a oleosidade da pele do rosto.



Os cuidados com esse tipo de pele devem ser muito especiais, pois, além de tudo o que já foi citado, ela geralmente é sensível a um grande número de componentes químicos.



1. Evite lavar o rosto com água quente, pois estimula a produção de mais oleosidade;
2. Evite alimentos gordurosos;
3. Beba bastante água, coma frutas, legumes e verduras;
4. Só use filtros solares com rótulo de oil free.
5. Evite passar as mãos sujas no rosto, lave o rosto com Sabonete próprio para pele Oleosa de 2 a 3 Vezes ao dia.




Quais as características da pele oleosa?



  • Pele espessa com poros dilatados (cravos escuros e claros).
  • Aparência a oleosa.
  • Formação de rugas tardias.



Como devem ser os produtos para pele oleosa?


Devem normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada . Devemos considerar este tipo de pele frágil. Utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície, nem causem irritação. 


Como tratar da pele oleosa?


Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.

Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.

Correção: devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.






E então amores o que acharam das Dicas e explicações? Pesquisei muito pra ajudar vocês espero que tenham gostado!! 






Fiquem com Deus e até a próxima! 



Por: Bruna Raissa



2 comentários:

  1. Adorei as dicas, minha pele é super oleosa. bjsss

    Seguindo o Blog e curtindo a Fan Page. Retribui.

    www.semprelindablogg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn que bom que Gostou Deyze .. Retribui Flor seguindo seu blog e já curti a page .. Seja bem Vinda!

      Beijinhos ^^

      Excluir