26 de fevereiro de 2014

Nossa grande inimiga chamada Cólica

Olá Meninas ..


Hoje tava mega desanimada para fazer post por conta da minha cólica, então pensei por que não postar algo em tempo real do meu dia? até por que não sou a unica que sofre desse mal todo mês não é verdade? rs .. pensando nisso fui pesquisar alternativas para amenizar a minha cólica e ajudar vocês também nesse período tão chato! =/ 


1 - Descanse

Durante os Dias de menstruação, é normal se sentir indisposta . A recomendação é relaxar e descansar. "Procure deitar com a barriga para baixo, Apoiada em um Travesseiro, comprimindo a barriga. Isso já ameniza as dores e pode garantir  uma boa noite de sono em dias de cólica menstrual ". 
2 -  Faça exercícios Físicos
Em  Primeiro momento, pode parecer que não, mas apostar em atividades como Alongamento, ioga, bicicleta Caminhada  ajuda a Minimizar os Sintomas da cólica. Feitos de forma regular e Moderada, os exercícios liberam a endorfina, hormônio capaz de diminuir a dor.

              

3 - Abuse dos Alimentos certos
Invista na soja, banana, Beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. "Eles servem Como relaxantes musculares e Tem o poder anti-inflamatório natural".
4 - Passe Longe dos Alimentos gordurosos
Frituras, hambúrgueres e outros alimentos ricos em gorduras aumentam a produção dos hormônios que causam a Contração do útero. Evite Alimentos embutidos e bebidas com cafeína, como café, o chá preto e refrigerante.
5 - Evite o estresse
"Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem Paciência, aumentando a Intensidade da dor", procure manter-se relaxada e evite situações que possam causar estresse. 
6 - Chás milagrosos
O Chá de canela age como analgésico, amenizando a cólica. Alem dele os chás de hortelã e erva cidreira, tem propriedades calmantes, também contribuem par o Bem-Estar. 

                           

7 - Use bolsa de Água Quente
"O Calor estimula um Irrigação sanguínea, relaxando a musculatura e amenizando o Impacto das contrações no útero".
                          

8 - Aposte em Massagens
Movimentos Suaves no abdômen e nos pés são capazes de aliviar a tensão muscular, melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, diminuir a cólica.
10 - Medicamentos
"Algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma  Inflamação que provoca contrações no útero, anti-inflamatórios e antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual".
Fonte: i Todas
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                       Espero ter ajudado vocês amores ..Já vou  por essas dicas em pratica .. Já testaram algumas dessas dicas? deu certo? Me contem! =)

 Beijinhos!    

    
                                Gostou?
                      Deixe um comentário! 

3 comentários:

  1. adorei as dicas.
    Meninas tem video novo no ar,Make de Carnaval,espero vcs.bjs
    http://luana-make.blogspot.com.br/2014/02/maquiagem-carnaval-2014.html

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  2. Eu sempre sofri muuuito com colicas, graças a Deus depois que comecei a tomar anticoncepcional acabou tudo isso, ufa rs, mas eu sempre colocava essas coisas que você falou ai em prática e ajudava bastante mesmo :)
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

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